Quem é você, Alasca? – John Green

IMG_4224Oi, gente.

Fazia tempo que eu não pegava um livro pra ler inteirinho rápido. Não lembro nem quando foi a última vez! Quero dizer, agora lembro. Foi nesse final de semana e o livro foi esse aí do título: Quem é você, Alasca? do nosso querido John Green. E eu reafirmo que leria até a lista do supermercado dele! Gente, eu lia e nem percebia o tempo passando. E é engraçado ver reflexos dos pensamentos dele nos próximos livros. Pra quem não sabe esse foi seu primeiro livro publicado. Pretendo ler todos os livros do John Green e eu já tenho quase todos, só falta os que ele tem participação.

Miles Halter é totalmente fascinado nas últimas palavras de pessoas importantes, uma de suas favoritas é “vou em busca de um grande talvez” e pensando nisso ele resolveu que não ia esperar estar morrendo para ir em busca de seu Grande Talvez. Ele resolveu deixar sua pacata vidinha nem um pouco badalada e sem amigos para ir estudar na escola interna que seu pai estudou, Culver Creek. Logo que ele chega no colégio conhece o Coronel, um rapaz de 1,52 muito gente boa que o apelidou, ironicamente, de bujão (por ser magro demais). Eles logo se tornam amigos. Entre os amigos de coronel ele conhece Alasca. Uma menina cheia de curvas, morena dos olhos verdes. Irônica, adora tramar trotes, fumar e ler. Uma menina perdida e muito confusa com a vida. Também leva com ela uma frase a qual ela vive pra tentar desvendar “como vou sair deste labirinto?”. Bujão logo se apaixona por ela e ela também se sente atraída por ele, porém ela namora e, segundo ela, ama seu namorado e nunca o trairia. Apesar desse detalhe, eles vivem na escola como amigos. Alasca, Bujão e Coronel vivem várias experiências na escola juntos. O livro é de grande reflexão. Apesar de ser nomeado romance eu não consideraria romance. É sobre amizade, entendimento da vida, superação, traumas, tudo isso e mais o que você puder interpretar. Eu pensei bastante enquanto lia e as vezes precisei parar pra respirar e pensar “SÉRIO????”.

Super recomendo a leitura. John Green é John Green. O próximo livro dele que vou ler é Cidades de papel, tenho certeza que será ótimo também. ❤️

IMG_4227 IMG_4228 IMG_4229 IMG_4230

Beijos, até a próxima.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s