Pintando o cabelo com henna.

Oi, gente. Depois de tanto tempo sem postar nada, venho hoje contar pra vocês minha experiência com a henna da casa da Índia. Logo depois do casting creme gloss ter manchado meu cabelo (foto abaixo) e de tanto tempo namorando o grupo no facebook (procura lá: HENNA – amor que não desbota) eu resolvi hennar.
Pra quem não conhece, a henna é o pó de uma planta que é um corante natural. A henna não desbota porque ela gruda na queratina do fio do cabelo. Você só pode usar se tiver 100% de certeza que quer ser ruiva a longo prazo porque ela não desbota nem com descoloração (existem exceções). Ela é 100% natural e totalmente compatível com todas as químicas. Existem hennas que não são puras e que contêm chumbo na fórmula: prestem atenção! A que eu usei é a henna da casa da Índia, como já falei, que é encontrada no site da casa da Índia e também no mercado livre.

Foto do meu cabelo manchado, reparem como está bem mais claro na parte de cima:

IMG_4345.JPG

Como a henna escurece até dois tons o cabelo, eu precisei clarear. Pra isso usei uma tinta de numeração 12. Ficou assim:

IMG_4466.JPG

Para a preparação da henna eu usei:
100g de henna da casa da Índia;
2 colheres de sobremesa de páprica doce e colorau;
1 colher de sobremesa de açafrão;
130ml de suco de laranja;
20ml de suco de limão;
400ml de água mineral.

Para a henna soltar o pigmento ela precisa de algum ácido e precisa ficar descansando por algum tempo, dependendo da temperatura do dia. Eu deixei descansar por 12 horas. O açafrão serve pra deixar mais dourado, o colorau mais laranja e a páprica doce mais vermelho.

Depois disso tudo, enfim, apliquei a henna no cabelo úmido. A aplicação é bem chatinha, parece que está aplicando barro e faz um pouco de bagunça. Recomendo usar uma roupa que não fará diferença manchar. Deixei 3h30min no cabelo. Assim como aplicar, retirar é chato. Mais até que aplicar. A henna meio que seca no cabelo e fica meio duro. Faz muuuuita bagunça no box. Recomendo também que pelo menos umas duas lavagens depois use uma toalha velha. Fica saindo água laranja. O resultado foi esse:

henna-1-4.JPG

IMG_4599.JPG

IMG_4600.JPGNos três primeiros dias fica bem claro e chamativo. Depois escurece. Esse processo chama oxidação.

IMG_4601.JPG

Como vocês podem ver o processo é longo e cansativo, porém vale a pena. Só de não ter que ficar tonalizando, <3. Depois de um mês eu conto como ficou.

O post ficou grande, mas é isso pessoal.

Até a próxima! :)

3 thoughts on “Pintando o cabelo com henna.

  1. Oi Isabele seu cabelo ficou lindo,eu estou pensendo em hennar mas ainda estou processando para so entao depois da assimilaçao psicologiaca ter a coragem necessaria para radicalizar.Parabens esta realmente lindoooo!

  2. Sua cor ficou muito linda! Me diz uma coisa, o teu cabelo estava mais claro na raiz antes de aplicar a henna. Com a aplicação da henna ele emparelhou a cor? A henna deixa a cor do cabelo todo uniforme? Também estou com esse problema de raiz mais clara e estou pensando em hennar.

