Um porto seguro (Nicholas Sparks).

Antes de falar sobre o livro…
Fazem quase dois meses que não leio um livro. Dois meses. O que aconteceu foi que eu comprei alguns livros em inglês pra ler porque por ebook não tava dando certo. Então eu fiquei empolgada e comecei a ler Coraline e… parei. Comecei a ler Thanks for the memories e… parei. Comecei a ler I heart New York e adivinhem? Parei. Mas pretendo voltar a ler I heart New york que eu tava gostando bastante. E não é porque o livro é em inglês, eu testei. Peguei Tamanho 42 não é gorda pra ler e nem tive coragem de começar. Toda vez que penso em ler me bate aqueeela preguiça! Que vergonha dizer isso, hein. To precisando comprar um livro que eu queira muito ler. Bom, vamos descobrir na próxima resenha no que deu, né. Eu tava com saudade de falar sobre livros. Foi o queridíssimo Nicholas Sparks que me trouxe de volta ao mundo dos livros. Foi com Um amor pra recordar. Eu curto muito a escrita do Nicholas e pretendo ler todos os livros dele… um dia. O problema dele é que tu só pode ler um livro por ano porque as coisas são sempre bem parecidas… mas ainda assim ele é demais! Eu já to falando muito e nada do livro, né?

IMG_2829

Katie acabou de se mudar pra uma cidade bem pequena chamada southport. Uma cidade na qual as pessoas só vão se quiserem esfriar a cabeça ou fugir de alguma coisa e é isso que Katie está fazendo. Aparentemente ela está fugindo de um passado do qual ela nem toca no assunto. Lá ela conhece Alex, o dono da lojinha e viúvo que cria seus dois filhos sozinho. Conhece também sua vizinha, Jo, que se torna uma grande amiga e confidente. Ao passar do tempo Katie começa a criar uma grande relação com Alex e com seus filhos (apesar de bem relutante e ao seu modo).
IMG_2833
Esse livro me passou  muitas emoções. Me fez rir feito uma babaca e chorar feito uma bebê. O livro é todo lindo. É lindo como Katie se esforça pra viver uma nova vida. É lindo o amor e carinho de Alex com seus filhos. É linda a relação de Katie com os filhos do Alex. É linda a relação e a calma de Alex com Katie (que por muitas vezes se mostrou grossa e irredutível. Mas imagino que piraria se estivesse na situação dela, né. E por fim: é linda a amizade de Jo e Katie. O modo como Jo sempre teve calma e paciência e apoiou a Katie. Esse livro faz acreditar em mudanças. Aquelas mudanças que mesmo depois de ter sofrido muito a pessoa pode se reerguer. Nunca é tarde. Ele tem páginas amareladas (♥), a capa é linda e a letra é ótima. Leiam, eu recomendo muito!



Até a próxima,
Isa. ♥

 ♥ FacebookInstagram

6 thoughts on “Um porto seguro (Nicholas Sparks).

  1. Do Nicholas Sparks eu ainda não li nenhum livro. Mas já vi três filmes baseados neles: “Um Amor para Recordar”, “Diário de uma Paixão” e “Querido John”.

    Vi que esse, “Um Porto Seguro” também tem um filme… Passando na tv, verei.

    Ando com preguiça de ler livros… Estou com uns cinco que ainda não terminei. Em épocas passadas já teria lido todos.

