Enruiveci: a história do meu ruivo.

Antes de tudo, um aviso: post grande a seguir. haha

IMG_2595.JPG
Depois de muito tempo tentando – quase um ano! –, finalmente consegui o tom que eu queria do meu ruivo. Desde que pintei a primeira vez – 45 semanas, pra ser mais exata – queria ter feito um post aqui no blog mostrando, porém não deu muito certo e meu cabelo acabou ficando avermelhado! Meu cabelo natural é loiro, achei que fosse dar certo porque como era claro a tinta pegaria fácil. Só que eu não sabia que você precisa ser (quase) um expert em ruivos pra conseguir deixar o cabelo acobreado. Você precisa conhecer as tintas e isso, infelizmente, acabei aprendendo na prática. Pesquisei e o que fiquei sabendo é que tintas com a pontuação .4 eram acobreadas e que as tintas da linha profissional desbotavam menos. Pronto, era tudo o que eu precisava saber (ou não). Fui até a perfumaria mais próxima e comprei a tinta color perfect da wella 7.4 e minha mãe pintou pra mim. Quando tirei fiquei super triste porque, como disse acima, ficou mais pra vermelho que pra acobreado:

IMG_2605.PNG Vale mostrar como é o natural, né:

IMG_2611.JPG
Tudo bem que a foto está com filtro do instagram e tal, mas podem acreditar: estava ainda mais avermelhado que isso. De tanto que eu gostei, só tenho essa foto dele avermelhado. haha Depois de um tempo desbotou e desbotou pra castanho:

IMG_0181.JPG
… que só nas fotos ficava ruivo (foto na luz natural indireta vindo da janela):

IMG_0430.JPG
E eu juro que não é cegueira ruiva, ele realmente estava muito escuro e depois de um tempo nem nas fotos ficava ruivo.

IMG_2610.JPG (as duas de cima foram na luz branca e as de baixo foram na luz natural indireta da janela – como na anterior)
Depois, procurei por tudo quanto foi lugar a majirel 7.4 e não consegui achar em lugar algum. Aliás, a única tinta ruiva que encontrei foi da marca Haskel e foi ela mesma que comprei. Essa já deixou meu cabelo mais ruivo:

IMG_2612.JPG (nas de cima foram na luz natural direta sem nuvens, a primeira de baixo na luz natural direta em um dia nublado e na ultima com flash)

Mas adivinhem? Sim, escureceu depois que desbotou. =(

IMG_2613.JPG (a ultima foto foi na luz natural indireta da janela e as outras é na luz branca)
Essa foi a ultima vez que pintei até, finalmente, achar a tinta perfeita pra mim. A tinta foi majirel 7.4 com ox de 30. Fiquei completamente
apaixonada:

IMG_2614.JPG (primeira foto de cima no sol, segunda de cima na sombra e as de baixo na luz branca)

Eu estava super satisfeita, porém cismei de tonalizar com mix da color perfect 0/43 e fui tonalizar. Na verdade acho que não deu muita diferença. Antes:

IMG_2568.JPG

IMG_2572.JPG(luz natural, vindo da janela)
Depois:

IMG_2615.JPG (duas primeiras no sol, duas últimas na sombra)

Eu sei que estou completamente apaixonada e satisfeita com a cor do meu cabelo, realmente estou muito feliz. Espero conseguir mantê-lo. Agora a meta é deixá-lo saudável. =( Vou começar tratar dele e quem sabe não posto aqui o resultado? Quem sabe eu não passe a postar aqui quando eu retocar? Não sei ainda, mas vai que me da vontade como deu hoje e escrevi esse post gigante?

10 thoughts on “Enruiveci: a história do meu ruivo.

  1. Amei o post!!
    e sei como é essa luta do ruivo perfeito pois tem 3 anos que to tentando achar o meu ruivo e nao consigo.
    Comigo tem uma dificuldade que é a de não poder usar amônia… acabo usando Casting Gloss – Granada, e no começo fica até legalzin* mas depois (ao invés de escurecer como o seu) o meu fica loiro. xs
    Odeiooo quando fica loiro por que parece um tom de loiro manchado e sem vida. muito feio.

    Parabens por ter conseguido. Ainda vou na luta do meu até achar alguma solução para poder usar tinta sem amonia.
    No meu caso, meu cabelo é castanho escuro, quase preto. É super difícil de pegar cores claras.
    Se tiver alguma dica aceito demais! rsrsrs

  2. Oii! Amei como ficou seu cabelo. Realmente DI-VI-NO!
    Também estou nessa saga ruiva. mas para minha tristeza, meu cabelo é Louro Médio Dourado(cor natural). Essa cor parece muito com um castanho claro, não sei porquê :'(
    Meu xodó é a Majirel 7.4 que todo mundo está amando usar. Espero que dê um resultado tão lindo quanto o seu.
    Vou torcer para a tinta pegar! ^^

