Sociedade secreta rosa e tumulo

SOCIEDADE_SECRETA_ROSA_E_TUMULO_1259166589P Amy é editora chefe da revista literária de Eli (sua faculdade), por isso ela espera ser convocada pela sociedade secreta Pena & Tinta. Ela está no terceiro ano de faculdade e está na época das convocações. A sua melhor amiga é a Lydia, que também espera ser convocada por alguma sociedade que ela não conta pra ninguém, pois ela diz ser “secreta”. Amy então recebe uma ligação pedindo pra que ela vá a um prédio que eles iriam entrevista-la. Ela achava que eram da Pena & Tinta, mas não eram. Logo depois ela recebe uma carta como brasão da Rosa & Tumulo, a sociedade secreta mais poderosa do mundo (isso mesmo, mundo). Dizem que a Rosa & Túmulo tem os integrantes mais importantes do mundo (inclusive o presidente da república). Os convocados da Rosa & Túmulo, geralmente, são os mais inteligentes, importantes(ricos) E HOMENS. Amy não era a mais inteligente (mas também não era burra), não era rica e muito menos era um homem. Mas mesmo assim a carta dizia: “B.A.C. Amy Maureen Haskel: Você foi julgada merecedora. Esteja em seu quarto esta noite aos cinco minutos após as oito horas e espere maiores instruções.” Ela estava sendo convocada para a sociedade secreta mais poderosa do mundo e não estava entendendo nada. Mas com a convocação não vem só poder, vem incluso problemas. Geralmente as sociedades secretas de Eli são “secretas”, mas não ao pé da letra. A única sociedade que é secreta de verdade é a Rosa & Túmulo (e aparentemente a sociedade da Lydia). Por isso ela acaba tendo problemas com seu quase namorado Brandon, com sua melhor amiga Lydia e na vida dela. Ela não imaginaria que entrar numa sociedade secreta tão “secreta” traria problemas na vida dela. Que a Rosa & Túmulo poderia arruinar a vida pessoal e profissional dela tão facilmente.

Em primeiro lugar vamos falar da Lydia. A Lydia fica irritada e até mesmo briga com a Amy por ela não falar nada sobre a Rosa & Túmulo, mas ela mesma não fala nada sobre sua sociedade secreta. Na hora que a carta da Amy chega elas tem o seguinte dialogo:

­Lydia: Abra.
Amy: Na sua frente ?
Lydia: Eu sou sua melhor amiga!
Amy: Você sumiu a semana toda! Não me conta nada sobre a sua entrevista para a sociedade e ainda acha que tem o direito de ler minha carta?
Lydia: Sim.
Amy: Se você me mostrar a sua eu lhe mostro a minha.
Lydia: Tudo bem. Que seja. Vou deixa-la sozinha com seu precioso envelope.”

Nada mais justo que se a Amy mostrasse o dela a Lydia mostrar também, mas ela não mostra e ainda fica brava porque a Amy não quis mostrar. Ridícula essa situação. O Brandon gosta da Amy, eles saem às vezes, mas não namoram. Ele vive insistindo pra eles namorarem, porque eles “namoram” sem o status de namoro. E a Amy não gosta dessa denominação. Ela acha que se eles começarem a namorar de verdade ela vai acabar estragando o que eles têm. Toda essa história de sociedade secreta me deixou bastante ansiosa. Pra saber como tudo funcionava e tal. Achei muito legal o livro. A única coisa chata é que os livros são bem carinhos. Um livro da série custa cerca de 40 reais. São 4 livros no total. Sociedade secreta – Rosa & Túmulo, Sociedade secreta – Sob a Rosa, Sociedade secreta – Ritos de Primavera e Sociedade secreta – Escolhas de Formatura.  Leiam, por favor ! É muito bom. Beijos e boa leitura :)

PS: Como já falei estou sem tempo! Amanhã tenho um teste de contabilidade e eu tô muito perdida (me desejem sorte). É final de bimestre, logo tem muitos trabalhos, testes e daqui a pouco prova (ai que medo). Daqui a pouco o bimestre acaba e eu vou ter tempo pra tirar fotos e fazer posts melhores. Nessa época eu preciso criar uma rotina pra quando eu ficar sem tempo. Tenho coisas em mente, eu espero que vocês entendam haha ♥

