Resenha: A seleção (The Selection #1) por Kiera Cass

Semana passada não deu tempo de dizer qual seria a próxima leitura e, bem, foi A seleção. Não vou dizer que foi o melhor livro que eu li na vida, mas eu adorei. Acho que não foi o melhor por que é uma série e a autora fez o favor de acabar o livro sem acabar, sabe? haha A história se passa em um futuro distópico, em uma monarquia e as pessoas são separadas por castas. Vai de Um (é a casta da “elite” ) a Oito (que são os mendigos e andarilhos). America Singer é da casta Cinco (dos artistas) e esta completamente apaixonada por Aspen. Ele é da casta Seis e não é comum ter relacionamento com pessoas de castas menores que a sua.

Por esse motivo eles namoram há dois anos escondidos. America recebe uma carta de inscrição para A seleção, é um reality show com 35 selecionadas para conseguir uma esposa para o Príncipe Maxon ~suspira~ e se tornar uma Um, ela está determinada a não preencher a carta (mesmo com a pressão de sua mãe) até que Aspen (sim, o namorado) a incentiva a preencher. Ele alega que ele nunca se perdoaria sabendo que ela teve uma chance de mudar de vida e não a aproveitou por ele e America resolve preencher a carta, até porquê ela nunca seria selecionada entre milhares de garotas. Pfff, ela não chegaria nem perto. Engano seu, querida America, ela é selecionada e tem que ir morar no palácio até que o Príncipe decida com quem ele quer se casar. Ah, e por falar nele, ela não suporta a ideia de se casar com ele. Um garoto mimado que tem tudo na vida e ainda promove um reality para arranjar uma esposa, um sem coração. Acho que a America tem se enganado muito ultimamente. Mas e agora que America está no Palácio (sendo uma das opções de um completo desconhecido) e Aspen, seu amor, está em Illéa (não sei com quem)? Eu estou super ansiosa pela continuação e espero que a Kiera Cass não quase me mate nela também. Eu amei capa, os nomes são em alto relevo, no inicio de todo capítulo tem uma coroa linda e no final o agradecimento foi o melhor que eu já li. Estranho dizer isso, eu sei, mas entendam: “Muito bem, leitor. Se você estiver realmente atrasado com todo o resto ou cansado só porque ficou até tarde terminando esse livro, gostaria de agradecer primeiramente a você, por ter lido A Seleção. Sério, eu te amo. Obrigada.” Sim, eu sei. Ela é uma fofa. Ah, e uma boa noticia. Eu tenho fotos desse livro que eu tirei antes do acidente com o carregador (só não pode reparar na unha haha)

IMG_6962 IMG_6964 IMG_6966 IMG_6978 IMG_6980 IMG_6992 IMG_6994 IMG_6996 IMG_7003

Classificação geral do livro: ❤❤❤❤❤

