Resenha: Confie em mim por Harlan Coben

IMG_7005

Li o livro ontem e ainda to digerindo… Mike e Tia Baye são pais de Adam (de 16 anos) e Jill (de 11 anos.) Adam tem um amigo que se suicida e desde esse suicídio Mike e Tia acham que o comportamento de Adam muda. Mas não é simplesmente o comportamento de um menino que perdeu um amigo, há muito mais que isso. Há algo muito mistério aí. E por essa desconfiança eles instalam um programa espião no computador do menino e vêem uma mensagem muito suspeita: “Fica de bico calado que a gente se safa.” Mike e Tia ficam muito preocupados, mas decidem não falar nada – até porquê Adam descobriria sobre o programa e não mexeria normalmente no computador. Logo depois Tia imprime mais um relatório e nele continha um e-mail dizendo que teria uma festa na casa dos Huff, com drogas, bebidas e muita besteira. Tentando criar um jeito de impedir a ida na casa dos Huff, Mike chama Adam para um jogo de hockey e o menino simplesmente some. Adam já havia feito isso antes. Sumiu e voltou dois dias depois, mas agora era diferente. Adam havia sumido e havia muita coisa por trás disso tudo.

Em meio a todos esses problemas, na casa dos Hill – pais do Spencer, o amigo suicida – Betsy descobre uma foto de Spencer que foi tirada no dia em que ele foi assassinado. Mas pelo que ela sabe Spencer estava sozinho naquela noite e essa foto diz totalmente o contrário. Contrariando o marido, Ron, Betsy vai atras de Adam tirar satisfações e ele diz somente “Desculpe Sra. Hill” e sai correndo. Simultaneamente acontecem assassinatos pela cidade e não sabemos o porquê e nem quem são as vitimas. A única coisa que sabemos e que quando o assassino vai “finalizar” a vitima ele diz: “Diga a Cassandra que estou com saudade.”
Jill Baye é uma criança que detesta ser tratada como criança. E ela realmente é muito madura para sua idade. Yasmin Novak é filha de Guy Novak e desde que seu professor, Sr. Lewiston, compara pessoas com pêlos a mais no tosto com ela, ela começa a sofrer preconceitos na escola e a única amiga que ela tem é Jill. Yasmin foi criada pelo pai e sua mãe abandonou a família quando ela era muito pequena e desde então ela vê a mãe uma vez por ano e olhe lá. Mas a grande dúvida é: Spencer realmente teria cometido suicídio ou teria sido assassinado?

Eu achei um pouco confuso de inicio. Acho que é por ele ser narrado em terceira pessoa e ter muitos personagens. No começo do livro eu fui lendo e querendo mais, mas depois de um tempo fui cansando. Muitos mistérios, muitos mesmo. Quando estava ficando legal mudava a visão daquele personagem e só voltava nele páginas depois. Isso me irritou, eu largava o livro e só pegava no outro dia :T (e eu nao sou de fazer isso), mas valeu a pena. MUITO a pena. O autor escreve muito bem. Ele sabe encaixar perfeitamente diálogos e descrições. Uma coisa que me chamou muito atenção foi o amor entre Mike e Tia. É lindo ~suspira~ e é perceptível nas primeiras páginas. Não gostei muito do amigo do Mike, o Mo. Achei ele muito autoritário, mas logo pro meio já havia mudado e opinião a respeito dele. Gostei da Lauren Muse, ela é a chefe de investigações e é a primeira mulher a conquistar esse cargo. Não por ser mulher e sim por ser MUITO competente. Sempre há um machista que a subestima e ela consegue colocar ele no lugar dele e mostrar que não é porque ela é mulher que não pode fazer seu trabalho. *odeio machista* No fim tudo se encaixa. Tudo fica tão perfeito. Eu acabei adorando o livro. É muito legal. Muito mesmo. Recomendo a todos que leiam.

IMG_7007

IMG_7009

IMG_7013

Classificação do livro: ❤❤
Capa do livro: ❤

Desenrolar da história: ❤❤

3 thoughts on “Resenha: Confie em mim por Harlan Coben

