Resenha: A rainha da fofoca por Meg (diva) Cabot

IMG_6981

Bom, eu comecei a ler esse livro há muito tempo atrás, por e-book no cel. Nessa época eu fui assaltada e acabaram levando meu cel. Conclusão: Não terminei de ler e estava amando a história. Desde que eu fui assaltada eu parei de ler. Só parei, sem motivo. Sempre tive vontade de voltar a ler esse livro. E em novembro de 2011 resolvi lê-lo. E não me arrependi de ter dado R$34,00 nesse livro. Ele é carinho mesmo, os livros da Meg são carinhos, mas é uma aposta certeira. Comprar livros da Meg é diversão na certa. A Meg é diva e é minha autora favorita. Chega de nhe-nhe-nhe. Vamos falar do livro logo: Lizzie Nichols tem 22 anos e acabou de se “formar” na faculdade. Entre aspas porque no dia da sua festa de formatura, sua professora lhe avisou que para ela realmente se formar deveria fazer uma monografia. O plano da Lizzie era: Passar as ferias em Londres, trancada no quarto do seu namorado. Ok. Essa é a hora que você pensa “Porque uma mulher de 22 anos ia sair do seu país pra ficar com um cara que ela só viu uma vez e há três meses atras?” Bom, porque é a LIZZIE. A Lizzie é sem noção. No pouco tempo que ela ficou com seu namorado ela “percebeu” que ele era uma pessoa boa. Que sonhava em ensinar criancinhas a ler e escrever. Ele queria criar uma nova geração de crianças BOAS. Mas não foi bem assim que aconteceu. Quando ela chegou em Londres percebeu que as coisas não eram assim. Ele não estava no estagio que ele havia comentado, estava trabalhando de GARÇOM. Ele não morava sozinho, como ela pensava. Ele não tinha um carro, como ela havia pensado. Ele não tinha sequer um quarto na casa dos pais.

“— Bem, então talvez você só viu o que queria ver. Ou talvez só SENTIU o que queria SENTIR.” Shari para Lizzie.

E os problemas realmente aparecem quando ela começa a falar a verdade. Todos nós sabemos que falar a verdade é sempre o certo, mas há momentos que devemos guardar “segredos” e essa palavra, definitivamente, não consta no dicionario da Lizzie. Quando ela abre a boca demais, ela percebe que seu lugar não é em Paris, ela tem que ir para França, em Mirac.Onde sua melhor amiga (Shari) já havia a dito pra ela ir. E em Mirac e até mesmo a caminho de lá, no trem, ela continua com a mania de falar demais em horas erradas.
O livro é MUITO divertido. Quando a Lizzie resolve abrir a boca, eu fico constrangida por ela. O problema da Lizzie é bem parecido com o meu problema. O problema dela é que ela é lerda. Ela não percebe o que pode ou o que não pode falar. E quando ela percebe *puff* as palavras já saíram da sua boca. Só que comigo não é tão frequente, né ! Ela tem medo de terminar como suas irmãs: se casaram cedo e tiveram filhos cedo também. E também detesta quando é julgada por elas. Elas nunca acreditaram em Lizzie. Nunca acreditaram que ela se formaria, se “formou”, mas ninguém precisa saber do detalhe. Nunca acreditaram que ela perderia os quilinhos de quando era adolescente, perdeu 15 quilos. Lizzie realmente não aguenta mais ser julgada por elas. Esse é um dos motivos que Lizzie vai pra Mirac ao invés de ir pra casa. Porque se ela fosse pra casa teria que ouvir de muita gente o velho “eu avisei” e isso era a ultima coisa que ela queria ouvir. Tem horas que você fica “PRESTA ATENÇÃO, LIZZIE. VOCÊ NÃO PERCEBE O QUE ELE ESTA FAZENDO COM VOCÊ?” porque além de TUDO ela é ingênua, mas tenho certeza que vocês darão boas risadas com as maluquices de Lizzie Nichols (pelo menos eu dei muitas). Agora estou na espera da sequência, vou comprar rápido. Quero saber mais besteiras que Lizzie anda fazendo.
IMG_6984 IMG_6986

 sinopse

sinopse

IMG_6998 IMG_6999

 

Classificação do livro: ❤❤
Capa do livro: ❤

Desenrolar da história: ❤❤

One thought on “Resenha: A rainha da fofoca por Meg (diva) Cabot

