Resenha: O noivo da minha melhor amiga por Emily Giffin

IMG_6662To falando há um tempinho que vou fazer a resenha de “O noivo da minha melhor amiga” (livro e filme) e “Presentes da vida”. Pra eu fazer a resenha do filme eu realmente preciso terminar de ler “Presentes da vida” porque o filme são os dois livros. Acho que já falei isso… não tenho certeza. Porém eu posso postar a resenha do primeiro livro :) Ainda não terminei de ler “Presentes da vida” porque sou lerda *to enrolando cof cof* Mas enfim, vamos a resenha logo. Rachel e Darcy são melhores amigas desde que são crianças. Darcy sempre gostou de aparecer e de deixar a Rach apagadinha. Sabe aquela amiga que sempre quer ganhar ? É egocêntrica ? Essa é a Darcy. Mas ela não é má… ela só pensa nela. Tudo que a Rach quer, a Darcy vai lá e tenta pegar pra ela. Ela nem percebe que faz isso. É automático, logo, ela não faz por mal. Ela sempre acha que é melhor que todo mundo. Que ela é a mais bonita, a mais bem vestida. Realmente é. Ela é superficial, ela é fútil. O noivo de Darcy é amigo da Rach da faculdade. Na faculdade eles eram apaixonados, mas nenhum dois admitia. A Rach não admitia porque queria estudar. Queria se dedicar e ter um bom trabalho. E Dex não admitia porque a Rach não dava idéia. A Rach não admitia nem pra Darcy, então a Darcy não sabia. Quando a Rach apresentou os dois a Darcy achou Dex perfeito. Lindo, se vestia bem, estudante de advocacia. Logo a Darcy “roubou” Dex de Rach. A Rach nem ligou, porque ela realmente “não ligava pra ele”. A Darcy faz uma festa de aniversario surpresa para Rach e vai pra casa mais cedo por estar muito bêbada. Rach e Dex resolvem rachar um taxi pra ir pra casa, no taxi eles acabam se beijando e vão pro apartamento dela e o resto já sabe, né ?! Eles acabam se apaixonando de novo e fica uma situação difícil porque, além da Darcy ser a melhor amiga de Rach, Dex e Darcy já estão de casamento marcado. Eles não querem magoar Darcy e nem estão fazendo por mal. Gente, não sou nenhum um pouco a favor da traição, mas a gente entende a Rach e o Dex. Eles realmente estão apaixonados. Eles tentam achar uma solução para terminar o casamento e conseguir uma explicação para Darcy (mesmo sabendo que ela nunca irá entender). Ah, esqueci de um detalhe: a Rach é a madrinha do casamento. Eu não gosto muito da narrativa da Emily Giffin, por isso eu enrolo pra ler os livros dela. Mas as histórias são legais… Sabe o livro que a narrativa não é legal, mas a história é maneira ? Há quem goste da narrativa, mas pra mim é isso. Leiam, é muito legal mesmo :)

IMG_6625
Uma coisa que não me agradou foram as páginas brancas.
IMG_6642

IMG_6661

IMG_6659

IMG_6657
A autora.

Classificação do livro: ❤❤❤
Capa do livro: ❤

Desenrolar da história: ❤❤

Tenho que explicar o porquê de eu não ter gostado da capa. Não gostei da capa porque é a capa do filme. Não gosto quando o livro tem a capa do filme =(

