Resenha: Belo Desastre por Jamie McGuire

Faz uns dias que eu li Belo Desastre, eu fiquei tão fascinada que esqueci completamente de fazer a resenha dele. Hoje eu comecei a ler Desejo dos Mortos da Kimberly Derting e quando eu estava na pagina 16 me lembrei. Pra vocês verem, eu não consigo esquecer Belo Desastre. Já viram aquela história “Ressaca literária: quando você não sai do mundo de um determinado livro e não consegue ler outro“? Me sinto assim, não sinto a necessidade de ler outro livro. Acho que por receio de deixar a Abby, o Travis, a Mare e o Shap. É, não quero deixa-los. Esse livro sem dúvidas é favorito. A Jamie McGuire escreve muitíssimo bem. Ela leva a história de um jeito tão… tão… incrível, que MEU. DEUS. Você não lê o livro, você devora. Você quer saber o que vai acontecer. Que besteira a Abby vai fazer. Que loucura o Trav vai aprontar. Já deu pra perceber que amei a escritora tanto quanto amei o livro né?! Voltando ao livro, a Abby é uma menina de 18 anos (numa grande parte do livro) e resolve se mudar para uma nova cidade. Faz faculdade junto com sua melhor amiga America (ela vai para não deixar a amiga sozinha). Abby se muda para tentar deixar para trás seu sombrio e secreto passado. A autora sabe muito bem fazer um suspense sem ficar chato. Você quer saber qual é o segredo cada vez mais, mas não porque já esta ficando chato e sim porque você fica curioso mesmo. Abby logo conhece Travis, o garanhão da faculdade. Famoso por “destruir corações“, ele nem se da ao trabalho de pegar o telefone das garotas depois “da noite“. Mas como ele mesmo diz, ele não diz que quer compromisso, as garotas se iludem por si sós. O que ele quer é “sexo casual“. Travis é primo do namorado de America, o Shapley. A America é uma ótima amiga e sabe de tudo, eu disse tudo, sobre a Abby. Elas se conhecem há anos. Shepley é primo de Travis, como eu já falei, e se torna um ótimo amigo de Abby também. Não é aquela “amizade” xoxa, amizade porque ele é namorado da melhor amiga de Abby ou porque ele é primo de Trav, também é, é claro, mas ele realmente é amigo de Abby e se preocupa com ela. America e Shap são completamente apaixonados. Shap ama America loucamente e é reciproco. Shep vive dizendo pra Abby não se relacionar com Travis, sempre que a amiga da namorada dele namorava o Travis eles acabavam terminando e ele amava demais America pra que acontecesse o mesmo. Ao contrário do que Travis pensou, Abbynão ligou” pra ele. “Não ligou” porque ela no fundo ficou louca por ele. O jeito Bad Boy a conquistou de primeira, mas era exatamente daquilo que ela queria se afastar: encrenca. Travis Maddox é encrenca na certa, logo ela não deu idéia pra ele. Não ficou babando e muito menos fascinada, e isso na certa atraiu Travis, o contrário do que ela queria. Ela logo diz para Travis que não esta nem um pouco aí pra ele e que eles teem que ser somente amigos. Ele concorda. Só que a amizade deles é diferente. É quase um namoro sem beijos e sem sexo, eles dormem juntos, eles saem juntos, eles não vivem sem o outro. E tudo piora quando eles fazem uma aposta, se Abby ganhar, Travis terá que ficar sem sexo durante 1 mês, mas se Travis ganhar, Abby terá que morar 1 mês no apartamento dele. A aposta é um tanto idiota, eu sei que ela vai perder, você sabe, a Abby sabe, o Travis sabe. Todos sabemos e chegamos na conclusão que ela queria perder a aposta. Mas enfim, eles estão apaixonados e não admitem. Eles se magoam em vão. Tanto a Abby parte o coração de Trav, quanto o Trav faz o mesmo. Há situações que você vai querer matar a Abby e você fica perguntando “Por que você tá fazendo isso Abby?” e também tem situações que você quer matar o Trav. Pega-lo pela blusa e falar “Para de ser possessivo?“. A relação deles é muito conturbada é um Belo desastre mesmo! Mas você sempre fica torcendo por eles. Enquanto eu lia o livro eu pensava “Ah, meu Deus. Como eu queria que fosse adaptado.” e sabe a surpresa? VAI SERRRRRR. Eu surtei muito quando soube que ia ver a Abby, Travis, America e Shap. Quando eu comprei o livro não tinha nenhuma expectativa comprei mesmo porque estava barato (obrigada, Lojas Americanas.) e se tornou favorito (❤). E sabe o que mais? Vai ser lançado Walking Disaster. A história na visão de Travis. Não tenho palavras pra descrever o tamanho da minha ansiedade. Não sei quando vai ser lançado no Brasil, mas nos EUA vai ser lançado em março de 2013, se eu não me engano. A autora pretende também escrever livros com os irmãos Maddox, sem previsão. LEIAM, LEIAM, LEIAM E LEIAM. O mais rápido possível, mas não comecem a ler a noite e se no outro dia você tiver um compromisso cedo, pois esse livro vai te consumir e você não vai dormi! Beijinhos e boa leitura :)

Abaixo algumas fotos que eu tirei do livro e gostei :)

jamie editada
Jamie McGuire ficou linda nessa foto.

IMG_6413
Eu amo pérolas

IMG_6410
Coração no livro favorito. Faz sentido, não?!

IMG_6402
hihi

IMG_6381
Essa foto ficou bonita ❤

Classificação do livro: ❤❤❤❤❤
Capa do livro: ❤❤❤❤
Desenrolar da história: ❤❤❤❤❤

7 thoughts on “Resenha: Belo Desastre por Jamie McGuire

  1. Bom demais quando o livro nos faz imaginá-lo na tela do cinema,sinal que o enredo é bom mesmo!!!! Gostei da resenha pessoal do livro!

    nrstyle.wordpress.com

